RioMar Encontros especial Dia do Irmão celebra laço fraterno
Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Na segunda-feira (1º), o RioMar Recife realizou o RioMar Encontros Especial Dia do Irmão, trazendo para o palco do Teatro RioMar, no Piso L4, os irmãos Rogério Flausino e Sideral, para um show especial em tributo a Cazuza. A apresentação trouxe o afeto e a intimidade entre os irmãos para o palco, tornando a noite uma celebração ao laço fraterno e à união pela arte.
Com uma casa lotada, o show faz parte de um projeto autoral do RioMar Recife, onde os irmãos são os protagonistas da festa. E, por falar em maninhos, o Dia do Irmão é 5 de setembro, e quem veio comemorar no show de Flausino e Sideral foi Edlandia de Lima e Edwiges de Lima.
As irmãs são naturais de Alfenas, município do Sul de Minas Gerais, que também é a cidade natal de Flausino e Sideral. Edlandia e Edwiges conhecem os artistas desde os anos 80, quando os irmãos realizaram uma apresentação nos jogos escolares de Alfenas. Desde então, a música deles tornou-se um dos pontos de elo entre as irmãs.
“Eu e a Edwiges não nos desgrudamos porque, apesar de termos mais irmãs, aqui no Recife somos só nós duas e um tio. Quando soubemos do show de Rogerinho e Sideral, não podíamos deixar de prestigiar”, contou Edlandia.
A plateia presente cantou músicas que marcaram a carreira de Cazuza, mas ganharam uma interpretação única por meio do timbre vocal e os arranjos dos irmãos mineiros. E foi com essa intensidade que a noite ganhou um brilho apoteótico que um laço fraterno merece para ser celebrado.