Dia do Beijo com 4 dicas para aproveitar a data

Publicado em 13/04/2025 às 17:11

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

Neste dia 13 de abril comemoramos o Dia do Beijo, uma data dedicada a celebrar o amor, a paixão e a conexão entre as pessoas. E não tem jeito melhor para expressar esses sentimentos do que com um batom para realçar os lábios.

E, claro, que para te ajudar a encontrar o batom perfeito para a ocasião, fizemos uma seleção com 5 lojas do RioMar Recife com batons que vão desde os tons clássicos e sofisticados até as cores mais ousadas. Confira.

Dia do Beijo

O Dia do Beijo é comemorado mundialmente e não existe uma clareza sobre a criação da data. Porém, existem algumas teorias sobre a origem do dia.

Uma delas é que a data faz alusão a Roma Antiga, onde existia um festival chamado Lupercália, e os jovens sorteavam o nome de uma jovem na urna para beijar em homenagem à deusa Juno, protetora das mulheres e do casamento.

Outra teoria é que o dia foi criado nos Estados Unidos em 1923, quando um beijo de 29 horas e 58 minutos foi registrado em um concurso de beijos em Nova York, nos Estados Unidos. Popularizando assim, a ideia de dedicar o dia 13 de abril de 1923 para celebrar o beijo.

» L’occitane

Foto: Thays Martins/RioMar Recife
Dia do Beijo - Foto: Thays Martins/RioMar Recife

Na L’occitane, no Piso L2, os bálsamos labiais de R$ 79 estão por R$ 59, cada, até o dia 17 de abril.

» Natura

Foto: Thays Martins/RioMar Recife
Dia do Beijo - Foto: Thays Martins/RioMar Recife

Já na Natura, no Piso L1, a cada R$ 150 em maquiagem, você ganha um batom.

» O Boticário

Foto: Thays Martins/RioMar Recife
Dia do Beijo - Foto: Thays Martins/RioMar Recife

No O Boticário, no Piso L1, na compra de um batom intense, você leva outro. O batom custa R$ 32,90.

» Quem disse, Berenice?

Foto: Thays Martins/RioMar Recife
Dia do Beijo - Foto: Thays Martins/RioMar Recife

Na Quem disse, Berenice?, no Piso L1, há uma seleção de hambúrgueres, a partir de R$ 27,90, você compra um e leva outro.

*Preços e estoque são de responsabilidade de cada loja.