Nando Reis e filho abrilhantam RioMar Encontros especial Dia dos Pais
Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O RioMar Encontros especial Dia dos Pais trouxe o artista Nando Reis e seu filho Sebastião, que também é músico, para uma noite de emoção e sentimento no Teatro RioMar. O projeto autoral do RioMar Recife reuniu os músicos para a celebração do laço entre pai e filho através da arte.
Com o sucesso de público e ingressos esgotados, o show contou com uma plateia em frenesi. Ao subir no palco, Nando Reis tocou “Sei” e, ao final, o artista compartilhou, de modo intimista, que a primeira vez que veio ao Recife foi em 1984, uma experiência única, junto aos Titãs, grupo do qual fez parte.
Quem estava na primeira fila da plateia era Everaldo Santos, juntamente com suas filhas Juliene Santos e Pauline Santos. A família veio celebrar o Dia dos Pais no RioMar Encontros e fez vários registros desses momentos entre pai e filhas. “Aprendemos com nosso pai a apreciar música, principalmente rock. Ele toca sax e sempre foi um momento nosso: para shows e para escutar discos”, contou Juliene.
A plateia também contou com a presença do fã clube “Pomar do Nando”. A fundadora Ana Paula veio acompanhada das amigas para apreciar o artista que tanto amam. Emocionadas, as amigas conseguiram ingressos para as primeiras fileiras, deixando a experiência ainda mais única.
O artista trouxe para o seu repertório canções que foram compostas recentemente, como também grandes sucessos, trazendo uma reflexão sobre a efemeridade do sentido do que é novo, e como os grandes sucessos já ocuparam esse local do desconhecido.
Além disso, outro artista que marcou presença no repertório foi Roberto Carlos. Isso porque Nando cantou as canções de Roberto em uma releitura, dando um tom e personalidade únicos a composições atemporais.
O público acompanhou o artista entoando os versos das músicas em um coro bonito e cheio de emoção. A canção “Eles Sabem” recebeu um arranjo especial ao ter Sebastião, junto ao seu pai, acompanhando-o ao violão e à segunda voz.
Assim, Nando e Sebastião tocaram o show, trazendo um roteiro evolutivo das canções e arranjos que deram, ao final, um ápice artístico, no qual o público vibrou alegremente com a junção de pai e filho no RioMar Encontros.