RioMar Recife conquista três troféus no Prêmio Abrasce

Publicado em 26/06/2025 às 14:56

Pelo terceiro ano consecutivo, o RioMar Recife conquistou o Prêmio Abrasce (Associações Brasileira de Shopping Centers), que reconhece as ações mais inovadoras do setor no País. O empreendimento ganhou três troféus, sendo dois de Prata nas categorias Eventos e Promoções e Inovação, além de um troféu Bronze na categoria Campanhas Institucionais. E vale destacar: dos três projetos vencedores, dois são autorais e pioneiros no segmento de shoppings centers (Dia do Irmão e RioMar Action!). A cerimônia de premiação foi realizada na noite dessa quarta-feira (25/06), no Golden Hall WCT Events Center SP, em São Paulo.

O RioMar Recife conquistou a Prata do Prêmio Abrasce na categoria Eventos e Promoções com o projeto “Ariano Suassuna: uma imersão em suas múltiplas dimensões”. A exposição, que ficou em cartaz de 29 de novembro de 2024 a 23 de março de 2025, na Área de Eventos no Piso L3 do RioMar Recife, foi uma experiência única que mergulhou nos universos artístico e humano de Ariano Suassuna. O legado de um dos maiores ícones da literatura nacional pode ser revisitado em uma combinação de cenografia detalhada e tecnologia de ponta, levando a uma viagem pelas raízes da cultura popular brasileira e pela vida e obra do escritor, filósofo, poeta e dramaturgo.

Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife
O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso - Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

O outro troféu Prata veio na categoria Inovação com o projeto “Riomar Action!, uma nova plataforma de engajamento digital”. O RioMar Action! revela o potencial da ação itinerante de transformar o RioMar Recife em um espaço de criação de conteúdo, levando os clientes a serem os próprios creators e ampliando o engajamento nas redes sociais.

Foto: Thays Martins/RioMar Recife
Cabine do RioMar Action! - Foto: Thays Martins/RioMar Recife

O empreendimento também ganhou o troféu Bronze do Prêmio Abrasce na categoria Campanhas Institucionais com o projeto da “Campanha Dia do Irmão - uma nova data de consumo e afeto”. A ação ressalta a proposta pioneira de transformar a comemoração em uma oportunidade para o varejo, agregando valor afetivo à data. Para além do estímulo ao consumo, o RioMar Recife promoveu show gratuito de Natiare Azevedo e Fernando Carvalho, que fez tributo à icônica dupla de irmãos Sandy e Júnior, além de cabine de fotos para registrar o momento com quem ama.

Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife
Show Dia do Irmão - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

“Este é o resultado do trabalho que o RioMar Recife faz para o nosso time, para os nossos lojistas e, principalmente, para os nossos clientes. Estamos muito felizes e satisfeitos pelo reconhecimento de receber três troféus em uma das mais importantes premiações do setor do Brasil em categorias distintas, mostrando o potencial do empreendimento em promover ações que geram experiências e conexão”, afirma Henrique Medeiros, superintendente do RioMar Recife.

Foto: RioMar Recife/Divulgação
O superintendente Henrique Medeiros ao lado da gerente de marketing Denielly Halinski. - Foto: RioMar Recife/Divulgação

No ano passado, o RioMar Recife conquistou o troféu Prata do Prêmio Abrasce na categoria ações de Natal, com o projeto que teve o tema “RioMar. Um Natal Além da Imaginação”. Já em 2023, o empreendimento havia conquistado o troféu Ouro na categoria Newton Rique de Sustentabilidade - que estimula iniciativas conectadas com responsabilidade ambiental, social e governança – com o projeto da Expo Preta RioMar.