
11ª edição do RioMar Jazz Fest tem primeira noite de musicalidade
Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O RioMar Jazz Fest chegou em sua 11ª edição com uma programação repleta de musicalidade e ritmo, trazendo o jazz mas também o blues, afinal, são estilos irmãos que deram origem a tantos outros que embalam grandes histórias até hoje.
Assim, o início da noite de terça-feira foi iniciada na Praça de Alimentação, no Piso L3, com Martin Pizzarelli, músico norte-americano, Hyuna Park, musicista coreana, e Rico Baldacci, músico brasileiro. Em sintonia e com arranjos harmônicos, o trio envolveu o público com Martin trazendo toda sua irreverência com o contrabaixo acústico, a Hyuna com toda sua maestria no piano sendo embalados com a guitarra e voz do Rico.





O trio afirmou que estavam muito felizes em realizar essa parceria no RioMar Recife e que prepararam uma apresentação especial para a abertura do evento. E foi o que aconteceu. Em determinado momento do show, o trio envolveu o público em um momento dotado de brasilidade através da interpretação de músicas do Tom Jobim como “Wave”. Esse clássico da bossa nova une o samba brasileiro ao jazz americano, trazendo uma união musical reconhecida mundialmente.
Quem chegou cedo para acompanhar a programação desde seu início foi o casal Francisco Alves e Liliane Alves que estavam no Yaya. O casal chegou cedo para escolher uma boa mesa e curtir toda a apresentação da noite.


Além disso, Yêda Costa também estava pelo RioMar para curtir os shows. “Esse é meu segundo ano que venho para o festival de jazz do RioMar. São sempre apresentações incríveis e que gosto muito de dançar. Hoje eu vim só mas no segundo dia venho com um grupo de amigos.”







Já o segundo show da programação gratuita do RioMar Jazz Fest ficou por conta do cantor norte-americano Lorenzo Thompson e o brasileiro Bruno Marques. O show trouxe o blues, ritmo irmão do jazz, além de uma interpretação de “Que Beleza”, do Tim Maia. Lorenzo ainda desceu do palco e interagiu com o público, tornando a primeira noite uma verdadeira celebração à música e seus ritmos ancestrais.