Precisa trocar o presente? Veja como fazer no RioMar
O Natal passou e muitas pessoas trocam presentes como uma forma de confraternizar. No entanto, pode ocorrer da pessoa presenteada precisar trocar o mimo. Por isso, há lojas que disponibilizam política de troca para facilitar todo esse processo.
De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Pernambuco, as lojas físicas não são obrigadas a trocar presentes por gosto não atendido ou tamanho errado, mas muitas lojas realizam a troca por cortesia, e você precisa verificar a política da loja (no cupom/etiqueta) para se certificar dos prazos.
Assim, a política de troca em loja física obriga a troca apenas para produtos com defeito (vício), seguindo prazos do Código de Defesa do Consumidor para 30 dias não duráveis e 90 dias para itens duráveis, com direito a reparo, troca ou devolução do valor.
Então, se você precisa realizar a troca de um produto, consulte a loja que você adquiriu o item e confira se há uma troca cortesia.