
Confira os prêmios que ‘Ainda Estou Aqui’ já ganhou
O grande sucesso do filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, não é refletido apenas nos recordes de bilheteria e países de exibição, mas também na quantidade de premiações e indicações que o longa já ganhou desde a sua estreia.
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa se passa no Brasil, em 1970, onde uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido. Entre os grandes nomes do elenco estão Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello.
Assim, o longa ainda está em cartaz aqui no Cinemark, cinema RioMar Recife localizado no Piso L4, e os ingressos podem ser adquiridos aqui no App, basta acessar a aba de 'Cinema'.
Oscar
Em janeiro, 'Ainda Estou Aqui' recebeu três indicações à 97ª edição do Oscar, sendo elas: Melhor Filme; Melhor Filme Internacional; Fernanda Torres como Melhor Atriz.
Vale destacar que essa é a primeira vez, desde 1986, que um filme brasileiro é indicado à categoria de 'Melhor Filme' do Oscar. A premiação acontecerá no dia 02 de março nos Estados Unidos.
Prêmios que 'Ainda Estou Aqui' já ganhou
- Globo de Ouro: Fernanda Torres ganhou como Melhor Atriz de Drama;
- Gold Derby: melhor filme; Fernanda Torres como melhor atriz, Murilo Hauser e Heitor Lorega como melhor roteiro adaptado e melhor filme internacional;
- Goya 2025: na categoria Melhor Filme Ibero-Americano;
- Festival de Veneza 2024: Melhor Roteiro; Green Drop, concedido ao filme que 'melhor representa os valores da ecologia e do desenvolvimento sustentável, com foco na conservação do planeta e de seus ecossistemas para as gerações futuras, promovendo estilos de vida sustentáveis e a cooperação entre os povos'; Troféu do Júri SIGNIS, concedido pela Associação Católica Mundial para Comunicação.
- Critics Choice Association: Fernanda Torres foi reconhecida como Melhor Atriz Estrangeira;
- Vancouver International Film Festival: o longa recebeu o prêmio do público, o Gala & Special Presentations Audience Award;
- Mill Valley Film Festival: premiado com o Audience Favorite World Cinema, concedido pelo público do evento;
- Pingyao International Film Festival: homenagem ao diretor Walter Salles com o prêmio Crouching Tiger Hidden Dragon East-West Award;
- Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: eleito pelo público como o melhor filme nacional de ficção da Mostra;
- Miami Film Festival: ganhou o prêmio do público, o Audience Award;
- Festival de Pessac: ganhador do prêmio do público;
- Prêmio Danielle Le Roy;
- Satellite Awards: Fernanda Torres ganhou como Melhor Atriz de Drama;
- Festival Internacional de Cinema de Roterdã: prêmio do público;
- Prêmio da Associação de Críticos de Porto Rico: melhor longa-metragem internacional.