Curiosidades sobre 'Ainda Estou Aqui', filme em cartaz no Cinemark

Publicado em 15/11/2024 às 13:00

Há uma semana em cartaz nos cinemas, o drama 'Ainda Estou Aqui' se tornou a segunda maior bilheteria de estreia do Brasil, de acordo com dados da Comscore.

O longa se passa no Brasil, em 1970, onde uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido. Entre os grandes nomes do elenco estão Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello.

Curiosidades sobre Ainda Estou Aqui

O filme do diretor Walter Salles foi a escolha da Academia de Cinema Brasileira para uma vaga no Oscar de 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. Além disso, 'Ainda Estou Aqui' foi premiado na categoria de Melhor Roteiro no 81º Festival de Cinema de Veneza e aplaudido por 10 minutos após a exibição.

Cinemark/Divulgação
Longa 'Ainda Estou Aqui' conta com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco - Cinemark/Divulgação

Desde então, o longa também conquistou o Viff Audience Awards na categoria de Apresentações Especiais, filme favorito da audiência para cinema mundial no Festival de Cinema de Mill Valley e o prêmio do público de melhor filme de ficção brasileira na Mostra de São Paulo. Já Fernanda Torres recebeu o prêmio de melhor atriz da Critics Choice Association para filme internacional.

O filme é uma história real e adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, contando a história de sua mãe, Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes fases de sua vida.

A história de Eunice Paiva foi importante para a criação da Constituição Federal Brasileira, sendo ela a consultora da Assembleia Nacional Constituinte em 1988. Além disso, a advogada também auxiliou na lei que reconheceu pessoas desaparecidas na ditadura militar como mortas.

Apenas 25 anos após o desaparecimento do marido, em 1996, Eunice conseguiu emitir o atestado de óbito e seu marido, Rubens Paiva.

Quer conferir de perto essa história? Garanta seu ingresso antecipadamente para assistir no Cinemark, cinema RioMar Recife localizado no Piso L4, aqui no App, basta acessar a aba de ‘Cinema’.