
‘Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina’ é estendida
Sucesso de público, a exposição 'Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina', a maior exposição imersiva já realizada no Brasil sobre a Capela Sistina, será estendida no RioMar Recife até 30 de setembro.
Para celebrar este momento, o Coral do Movimento Pró-Criança fará uma apresentação no foyer da mostra, nesta sexta-feira (23), às 16h, com acesso gratuito ao público. Os 28 integrantes do Coral, entre crianças e adolescentes, mostram repertório de sucessos da música brasileira e internacional, como “Xote das Meninas”, “A Paz”, “Superfantástico” e “Memory”, acompanhados pelos instrumentos de percussão e flauta doce.
Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina
A exposição está localizada no Piso L3, próxima a Praça Pet, conta com ingressos a partir de R$ 30 (meia-entrada), que podem ser adquiridos aqui no App na aba de 'Eventos' e você pode apreciar 15 salas contendo réplicas de obras, manuscritos, desenhos e esculturas em tamanho real, incluindo um ambiente imersivo dedicado à famosa “Pietà”, escultura que representa a Virgem Maria segurando seu filho Jesus nos braços.




Além da Capela e de toda experiência imersiva pela história, os visitantes podem ver de perto a reprodução da escultura de David, que, situada em Florença, é uma das obras mais visitadas no mundo. A peça original tem mais de 5 metros de altura (mesmo tamanho que pode ser vista na exposição), foi feita em mármore branco e pesa cerca de 5 toneladas. Michelangelo tinha apenas 26 anos quando entregou a obra.
“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” é uma realização do Ministério da Cultura, Boldly Go, Deeplab Project e Festa Cheia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com correalização do MIS Experience e do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Economia e Indústria Criativas, a mostra tem patrocínio master do Itaú, patrocínio ouro da Fiat, Brasilcap, RioMar Recife, Uninassau, patrocínio prata das empresas Baterias Moura e Grupo Parvi. A exposição possui apoio do Consulado da Itália e do UOL. Os direitos de imagem são da SEE Entertainment e da Bridgeman Images.